"...o maior delito do mundo é a extrema confiança em quem não se pode confiar."
Uma vez uma pessoa que trabalhava comigo disse uma frase e eu achei muito engraçada. "Cuidado os psicopatas existem, e eles estão entre nós." Foi uma brincadeira mas eu gostei da colocação.
Outro dia eu estava na Nobel vendo os livros e me deparei com um que não me lembro agora o nome, mas dizia na capa: A cada 25 pessoas que conhecemos uma é psicopata. Pare pra pensar, se nesse raio de 25 pessoas você não conseguir encontrar ninguém, então meu amigo procure um Psiquiatra! Rss

Assunto interessante este.
Há formas de identificar um psicopata e uma característica marcante é que normalmente eles são pessoas normais, mas com uma capacidade enorme de manipulação. Normalmente são tão "bonzinhos" que te conquistam rápido demais, mera ilusão de amigo perfeito.
Psicopatas não sentem compaixão, amor, nem tão pouco se arrependem do que fazem.
Eu sei, eu sei... eu não sou nenhuma psicologa, mas quem nunca se deparou com pessoas assim?
Meu pai gosta de assistir um jornal na TV onde só passa tragédia, ontem eu ouvi uma história de que um ex-marido mandou flores para a ex-mulher no dia do aniversário dela (ahhh o amor né!) Vocês devem estar pensando... e dai? Mandar flor é normal, é romântico; Não quando o cartão vem com um dispositivo detonador! Ele mandou uma bomba em forma de flor! Agora não é mais tão romantico assim né?!
O Psicologo explicou o fato como uma pessoa que já havia acarretando problemas na vida dela, e quando ela encontra um parceiro, canaliza todas as suas expectativas nela. Amar de mais então é perigoso! Droga justo hoje que eu pensei em encontrar uma lâmpada mágica e pedir pro gênio como primeiro pedido o amor pra todos os corações!
Entendam devemos sim amar a todos, eu acredito nisso, mas devemos saber o que é amar de verdade e até que ponto isso é bom tanto pra nós quanto pra outra pessoa.
"não espere reconhecimento de ninguém! Se reconheça. Isso Basta!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário